PROJETO SLM EM ANGOLA 

Projeto FAO GEF de Manejo Sustentável de Terras (SLM) na região sudeste de Angola

As superfíes afetadas pela degradação de terras em todo o território angolano e seu impacto na economia agrícola - incluindo o potencial de crescimento da mesma - ainda não foram totalmente avaliados.

 

No entanto, as tendências observadas são altamente negativas.

 

Este projecto contribuirá para reverter as tendências negativas da degradação da terra em Angola através de atividades em três frentes principais:

  • Reforçar a capacidade nacional para analisar a vocação das terras do país por meio de técnicas de Zoneamento Agro-Ecológico (ZAE), desenvolvento para tal um sistema interativo próprio, nacional, de base cintífica e que inclui também interfaces de acesso público. 

  • O projeto promoverá a Manejo Sustentável de Terras (SLM) no terreno, e dessa maneira deverá diminuir a pressão sobre os recursos naturais e visando a restauração / reabilitação de serviços ecossistêmicos críticos em paisagens selecionadas. Isto será alcançado através do planejamento do uso da terra e a aplicação da lei, combinando essas abordagens com consultas participativas aos intervenientes e o reforço das capacidades de gestão.

  • Estudos ecômicos estratégicos facilitarão a identificação das opções mais adequadas para o financiamento de iniciativas de SLM. Isso poderá incluir tanto modalidades tradicionais de financiamento, como inovadoras. O projeto pretende desenvolver parcerias relevantes e assegurar o "trickle-down" de recursos para a restauração de terras, visando beneficiar as comunidades locais e grupos vulneráveis, complementando assim os esforços do projeto que visam a lutar contra a degradação de terras.

©  2019 Copyright

  • LinkedIn - White Circle

EBD Global Optimum EIRELI BRA CNPJ 23779118000165